NOV PRO Construções, SA é a empresa que vai requalificar o Flecheiro. As obras vão custar 2,5 milhões de euros
A consignação da empreitada foi ontem assinada na Câmara de Tomar.
Segundo informação da Câmara Municipal de Tomar foi ontem assinada a consignação da empreitada da 3ª fase dos arranjos exteriores e arruamentos do Flecheiro, que envolverá todo o espaço degradado situado a jusante da ponte pedonal até à saída da cidade.
A obra vai ser executada pela empresa NOV PRO Construções, SA, que apresentou a concurso público uma proposta de 2.493.000 euros, e com um prazo de execução de 9 meses. A obra deverá estar concluída no final do corrente ano.
A intervenção incidirá numa área de mais de 36 mil metros quadrados, na valorização da paisagem e na prevenção das cheias, criando condições privilegiadas para recreio e lazer num espaço que pretendem que seja multifuncional e atrativo para os diferentes níves etários da população.
Serão utilizados pavimentos e mobiliário urbano resistentes às hipotéticas inundações provocadas pelo caudal do rio Nabão.
Desta forma, será finalmente valorizada e devolvida para fruição da população e dos visitantes a entrada sul da cidade e toda a extensa zona ribeirinha da margem direita a jusante da ponte pedonal.
De referir que a empresa NOV PRO Construções, SA tem sede em Santa Catarina da Serra, Leiria.