Patrícia Sampaio homenageada na sua terra pelo Município de Tomar
A judoca tomarense que conquistou a medalha de bronze, na sua categoria, nos jogos Olímpicos de Paris 2024, foi hoje homenageada na sua terra, pelos representantes do Município de Tomar.
Nesta receção e homenagem, que decorreu na Praça da República, para além dos autarcas da Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, esteve presente o Presidente da Federação Portuguesa de Judo e o Presidente da Associação Distrital de Judo, que mais uma vez parabenizaram a atleta e lhe tecerem emocionantes elogios, extensivos ao seu treinador Igor Sampaio.
De referir que, a cerimónia contou com a presença de alguns músicos da Banda Filarmónica da Gualdim Pais, sendo o clube de Patrícia Sampaio, que tocaram o hino nacional e da coletividade.
O presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, agradeceu em nome da comunidade tomarense todo o esforço e dedicação e o feito alcançado pela atleta tomarense que nunca renegou ao seu clube de origem, a Gualdim Pais, que passa agora a ter uma atleta olímpica medalhada na sua longa história.
Patrícia Sampaio recebeu das mãos do presidente uma salva de prata com uma dedicatória, tendo Hugo Cristóvão referido que o Município já tinha homenageado a atleta com a medalha de ouro da cidade e a medalha de mérito desportivo, as maiores distinções que o Município atribui a quem se distingue na sociedade tomarense.
E porque Patrícia Sampaio não chegou aqui sozinha, a Câmara de Tomar entendeu homenagear o seu treinador, Igor Sampaio com a atribuição da medalha de ouro da cidade.
Flores e muitas palmas, e um vídeo com imagens da atleta em competições e treinos foi exibido, o que provocou em todos maior emoção, numa praça cheia de tomarenses que quiseram associar-se a esta receção e homenagem.
Ver reportagem completa na próxima edição do jornal O Templário.
Fotos: João Flores