Politécnico de Tomar com 1444 novas matrículas no ano letivo 2023/202

Nos diversos cursos que disponibiliza.

0 1.798
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
O Politécnico de Tomar contabiliza, até ao momento, 1444 novas matrículas, 1º ano 1ª vez, no ano letivo 2023/2024.
– 553 matrículas em Licenciaturas (vagas das três fases do concurso nacional de acesso e concursos especiais – M23, titulares de CTesPs, vias profissionalizantes e estudantes internacionais).
– 415 matrículas em CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais).
– 166 matrículas em cursos de Mestrado e Pós-Graduações.
– 310 matrículas em Formação Livre (Erasmus, Microcredenciações, Cursos não conferentes de grau e Competências Transversais). Se juntarmos a estes números, 86 reingressos, o Politécnico de Tomar tem 1530 novas matrículas.
De salientar que as matrículas nas Licenciaturas representam, em 2023/2024, um aumento de 7% em relação ao ano anterior e um aumento de 20% em relação ao ano letivo de 2018/2019.
Estes números não são definitivos, pois ainda se encontram a decorrer matrículas em cursos de Mestrado e de Pós-Graduação.
Estes resultados espelham a dedicação do corpo docente e não docente, atuais e antigos estudantes, parceiros institucionais e empresariais, que sempre colaboram com a Instituição envolvendo-se em projetos conjuntos. São, também, fruto de um trabalho organizado e estruturado de todos os dirigentes e membros dos órgãos do IPT, que desde o momento da sua criação sempre se alinharam por um mesmo fio condutor adequado, em cada momento, às conjunturas que se viviam.
Segundo a direção do IPT, estes números comprovam como é notório o papel importante que o Instituto Politécnico de Tomar tem no desenvolvimento das cidades de Tomar, de Abrantes e da região do Médio Tejo.
Fonte: IPT
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.