Politécnico de Tomar com 500 vagas no concurso nacional de acesso ao ensino superior

Menos 10 vagas que no ano passado.

0 657

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) sofreu uma pequena redução no número de vagas disponíveis para o próximo ano lectivo 2021-2022, em relação ao ano passado.

Nos 15 cursos do IPT serão disponibilizadas 500 vagas para os candidatos ao ensino superior, enquanto que no ano passado foram disponibilizadas, no total, 510 vagas, na 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Refira-se que há cursos que sofreram uma redução no número de vagas, mas há outros que viram o número de vagas aumentar.

Consulte aqui, no quadro abaixo, os cursos e as respectivas vagas disponíveis.

Instituto Politecnico de TomarDe referir que o prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público decorre entre 6 a 20 de agosto.

A nível nacional, e no âmbito do regime geral de acesso 2021 serão disponibilizadas um número total de 52 242 vagas, e 721 vagas destinadas aos concursos locais, num número total de 52 963 vagas, o que representa um aumento de 2% face ao número de vagas disponibilizadas no ano anterior.

Fonte: DGES

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.