Grupo de investidores apresenta proposta para adquirir fábrica da Tupperware

Fábrica continuará em laboração até dia 16 de janeiro.

0

Um grupo de investidores está interessado na fábrica da Tupperware instalada em Montalvo, Constância (Santarém), avançou à Lusa o presidente do município, tendo sido já apresentada uma proposta de aquisição da fábrica à empresa norte americana.

O presidente da Câmara de Constância disse hoje que um grupo de investidores portugueses apresentou uma proposta de compra da fábrica da Tupperware à empresa norte-americana, no dia 26 de dezembro, e que aguarda resposta.

Sem se conhecer a posição da empresa relativamente a estas movimentações, apesar da solicitação de informação pela Lusa, a fábrica da Tupperware instalada em Montalvo não fecha hoje portas, como anunciado, e vai manter a atividade por mais uns dias para dar resposta às encomendas, continuando, no entanto, incerto o futuro de 200 trabalhadores.

“A reunião marcada com a direção [da fábrica] para terça-feira foi adiada para quinta-feira [dia 9 de janeiro] pelo que vamos continuar a trabalhar nos próximos dias, provavelmente até quinta-feira, dia 16, para dar resposta às encomendas”, disse hoje à Lusa um trabalhador da empresa, tendo adiantado que o fecho da fábrica “foi adiado” mas que o mesmo “é inevitável”.

Segundo a mesma fonte, a fábrica “está a funcionar normalmente e em todos os setores (armazém, respostas a encomendas e escritórios) com o intuito de dar vazão às encomendas através dos stocks existentes” na fábrica, que serão “bastantes”, estando apenas parado, desde o último mês, o setor da produção.

A Lusa pediu informações à administração da fábrica instalada em Portugal, sem resposta até ao momento.

Fonte: Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.