Tomar: Mudança do centro de vacinação gera protestos

Alunos e professores contestam centro de vacinação no pavilhão da Escola de Santa Iria

0 724

Alunos e professores da Escola de Santa Iria manifestaram-se ontem, no recinto deste estabelecimento de ensino, contra a mudança do centro de vacinação de Tomar do primeiro andar do Pavilhão Municipal para o pavilhão da referida escola.

EOS 1D X Mark II 030528
Foto: João Flores

O anúncio da mudança foi mal recebido pela comunidade escolar e gerou protestos por parte de alunos e professores, que entendem que o pavilhão deve ser apenas para uso das atividades da escola.

Segundo um dos professores desta escola, que também mostrou o seu desagrado referiu, que não se compreende o centro de vacinação neste pavilhão, uma vez que é um dos mais pequenos da cidade, acolhe alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e atividades como educação física, teatro, atividades extra-Curriculares e desporto escolar. O mesmo docente disse ainda que na cidade há outros espaços e lamenta que seja sempre “o mesmo agrupamento a ser prejudicado”, o agrupamento Templários.

O centro de vacinação decorreu no Pavilhão Jácome Ratton até ao início das aulas e do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, onde o Sporting Clube de Tomar realiza os seus treinos.

No atual espaço, onde está a decorrer a vacinação, no 1º andar do pavilhão Municipal, não reúne as condições ideais (espaço reduzido) para o reforço da vacinação que aí vem, para além de gerar muitas críticas, devido ao difícil acesso (lanço de escadas) para os mais velhos.

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.