«Tomar não existe para o governo» quem o diz é o PSD de Tomar

Quem o diz é o PSD de Tomar, num comunicado enviado à comunicação social, sobre vários problemas aos quais o governo não dá resposta.

0 946
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

psd

Segundo o mesmo documento, o PSD constata que, há já algum tempo que, para o Governo central, o concelho de Tomar não é considerado, não tem relevância, não existe. Basta ver a atitude de governantes e responsáveis de vários organismos públicos face a problemas reais no nosso concelho”.

E exemplifica; “É a APA/Ministério do Ambiente que estão há meses para resolver (ou dar uma explicação) os atentados ambientais provocados pelas descargas no nosso rio Nabão. É as Infraestruturas de Portugal que não reparam em condições as estradas nacionais que passam em Tomar e que oferecem perigos para quem nelas circula. Até o Primeiro Ministro e os Ministros que vão a todo o lado, em especial neste período eleitoral, não marcaram presença na nossa Festa dos Tabuleiros”.

“E, agora que se aproxima a greve dos motoristas de matérias perigosas, com repercussões negativas para a vida e todos nós, o concelho de Tomar fica de fora da Rede de Emergência de Postos de Abastecimento para veículos prioritários”, afirma o PSD.

Segundo os sociais democratas esta atitude só “significa que serviços essenciais como a circulação de ambulâncias de e para o Hospital, a circulação das viaturas de bombeiros em época de incêndios, as deslocações das forças de segurança, entidades da economia social, entre outros, poderão ser seriamente afetadas. Ainda mais incompreensível se torna esta distribuição da Rede de Emergência de Postos de Abastecimento para veículos prioritários quando concelhos vizinhos possuem 2 postos nesta rede e Tomar, capital do Médio Tejo, com Hospital, Instituto Politécnico e outras instituições relevantes para a região, fica de fora”.

O documento termina com um apelo à atual Câmara. “O PSD de Tomar urge a Câmara Municipal a esquecer a afinidade socialista que existe entre Governo central e Governo local, e a ser firme e exigente na defesa intransigente de Tomar e dos tomarenses”.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.