Barquinha: Aprovada candidatura para divulgação de atrações turísticas

«Visit Barquinha 2020»

0 411

trilho panoramico tejo bikeO Município de Vila Nova da Barquinha viu recentemente aprovada uma candidatura a fundos comunitários para a criação de suportes de comunicação para promover quatro dos principais atrativos turísticos do concelho – Castelo de Almourol, Trilho Panorâmico do Tejo, Caminhos de Santiago e Igreja Matriz de Atalaia.

A ação será desenvolvida numa ótica de promoção conjunta destes quatro projetos apoiados pelos Fundos Estruturais e de Investimento, no âmbito do Portugal 2020. Será criado o chamado circuito “Visit Barquinha 2020” que fará a interligação entre os pontos de interesse.

A candidatura ao POAT visa garantir uma ampla informação e divulgação do Portugal 2020 e dos FEEI e prevê o desenvolvimento de várias ações de comunicação, nomeadamente a colocação de monopostes iluminados nas principais vias rodoviárias da região e do país (A1, A23 e A13), a produção de um vídeo promocional, bem como a impressão de desdobráveis em papel, em português e inglês.

caminheiros almourolCom recurso a suportes comunicacionais de grande alcance, o projeto pretende despertar o interesse para a visita ao concelho, durante os próximos meses. Tem um custo total de cerca de 25.000 euros, investimento cofinanciado a 80% pelo FEDER/Fundo de Coesão.

O circuito “Visit Barquinha 2020” abarca os projetos Rotas e Percursos do Médio Tejo (Trilho Panorâmico do Tejo-Almourol); Valorização do Castelo de Almourol; Programa de Ação para os Produtos Turísticos Integrados Médio Tejo (Caminho de Santiago) e Valorização da Igreja Matriz de Atalaia, sobre os quais se pretende operacionalizar um plano de promoção composto por ações de comunicação específicas com informação detalhada sobre os apoios concedidos.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.