Novo Serviço de consultas externas e exames de gastrenterologia da Unidade de Abrantes do CHMT começou hoje a funcionar

Após profundas obras de renovação, orçadas em 1,8 milhões de euros, que decorreram sem atrasos, nos últimos dez meses.

0 974
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Entrou hoje em funcionamento o novo Serviço das “Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia” da Unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), após profundas obras de renovação, orçadas em 1,8 milhões de euros, que decorreram sem atrasos, nos últimos dez meses, conforme o calendário anunciado.

O espaço, localizado no 3º piso da Unidade Abrantes do CHMT, está dotado de modernas instalações e equipamentos que oferecem condições técnicas e de conforto otimizadas para os profissionais de saúde e para os utentes do Médio Tejo.

A entrada para os utentes é efetuada através no piso 2 da instituição, junto ao Serviço de Urgência, pelas escadas e/ou elevador.

O novo Serviço das “Consultas Externas e Exames de Gastrenterologia” da Unidade Abrantes desenvolve-se ao longo de mil metros quadrados. É constituído por doze gabinetes de consulta, duas salas de tratamentos e três salas de exames de Gastroenterologia. Está ainda dotado de uma sala cirúrgica, recobro e hospital de dia, bem como, zonas de apoio necessárias a este tipo de serviço.

Recorde-se que as três unidades hospitalares que compõem o CHMT bateram em 2022 recordes assistenciais na área das consultas externas de especialidade: foram realizadas 179.349 consultas, um aumento expressivo de mais 12.387 consultas comparativamente com o ano anterior.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.