Finalmente, escolas vão ter curso de teatro para alunos do ensino básico

No próximo ano letivo, do 5º ao 9º ano de escolaridade.

0 304

indice 1Os alunos do 5.º e do 7.º anos vão poder inscrever-se, no próximo ano letivo, no curso básico de Teatro, o novo curso artístico especializado que passa a fazer parte da oferta educativa do ensino básico.

A medida foi publicada hoje em Diário da República numa portaria que introduz o curso básico de teatro para os alunos do 2.º e do 3.º ciclos do ensino básico, ou seja, do 5.º ao 9.º ano de escolaridade. À semelhança do que já acontecia com os cursos básicos de música, dança e canto gregoriano, os estudantes vão poder optar pelo curso de Teatro.

Este novo curso destina-se aos alunos que “pretendam prosseguir estudos na carreira artística, nomeadamente como atores, cenógrafos, produtores, entre outros, facultando os conhecimentos necessários à compreensão das manifestações estéticas e culturais e o aperfeiçoamento da expressão artística teatral”, lê-se na portaria assinada a 20 de Janeiro pelo então secretário de estado Adjunto e da Educação, João Costa.

De referir que, esta era uma das lacunas do ensino oficial, uma vez que o teatro para além de permitir uma formação de base, a todos os alunos que queiram seguir uma carreira artística nesta área, pode ainda funcionar como forma de integração, de socialização e de «terapia» de autoconfiança.

Um Presente Para Ramiro selec lab 06 1 scaled 1

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.