Professor Luiz Oosterbeek eleito Membro da Academia Europaea

0 652

O Diretor do Centro de Geociências – Cluster de Quaternário e Adaptações Humanas no IPT integra a secção de “História e Arqueologia”, estando também associado à secção de “Mudança Social e Pensamento Social”.  

A Academia Europaea é uma academia pan-europeia que abrange todos os domínios da investigação académica, incluindo as Ciências Humanas, o Direito, as Ciências Sociais, a Matemática, a Medicina e todos os ramos das ciências naturais e tecnológicas. Pretende promover a investigação europeia, aconselhar os governos e as organizações internacionais em questões científicas, assim como impulsionar a investigação interdisciplinar e internacional. 

Para tal, seleciona membros que se encontram entre os investigadores “mais produtivos, inovadores, influentes e pioneiros no seu domínio” em toda a comunidade científica europeia disponível, ou seja, entre os 1% de topo da sua área de estudo.  

Luiz Oosterbeek passa, desta forma, a estar incluído no total cinco mil associados da Academia, entre os quais oitenta e três laureados com o Prémio Nobel. 

Para o IPT, a eleição do docente, que é também Membro do Conselho Geral do instituto e Diretor do Centro de Estudos Superiores Politécnicos de Mação, é um importante reconhecimento da sua próspera carreira profissional.  

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.