Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar registou 952 saídas em 2021

0 273

Em 2021, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tomar registou 952 saídas ao longo do ano, o que significa 2,6 saídas diárias, em média, segundo dados revelados pelo INEM.

A SIV de Torres Novas registou um total de 1.135 saídas, número que significa que em cada dia este meio de socorro dá resposta a 3,1 emergências médicas.

As Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida destinam-se a garantir cuidados de saúde diferenciados, designadamente manobras de reanimação, até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida.

Este conceito é extensível às situações que poderão evoluir para Paragem Cardiorrespiratória, caso não sejam imediatamente tomadas as medidas necessárias.

A tripulação da Ambulância de Suporte Imediato de Vida é constituída por um Enfermeiro e um Técnico de Emergência Pré-hospitalar. Ao nível dos recursos técnicos tem a carga de uma Ambulância de Suporte Básico de Vida, acrescida de um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos. O equipamento das SIV permite a transmissão de eletrocardiograma e sinais vitais.

Atualmente existem 43 ambulâncias SIV em funcionamento em todo o país.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.