Sábado, 31 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Tempestade destruiu um dos ícones históricos de Tomar, a Charolinha

Tomar, mais concretamente a Mata Nacional dos Sete Montes, perdeu um dos seus ícones históricos do património edificado, a Charolinha que milhares de vezes serviu de cenário a fotos para os mais diversos fins. Sucumbiu à 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗮 𝗧𝗲𝗺𝗽𝗲𝘀𝘁𝗮𝗱𝗲 𝗞𝗿𝗶𝘀𝘁𝗶𝗻 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝗧𝗼𝗺𝗮𝗿, tendo provocado praticamente a sua destruição. A Charolinha era 𝘂𝗺 𝗱𝗼𝘀 𝗲𝗹𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗽𝗮𝘁𝗿𝗶𝗺𝗼𝗻𝗶𝗮𝗶𝘀 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗴𝗿𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗻𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗲𝘀𝗽𝗮𝗰̧𝗼 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗰𝗼 𝗲 𝗻𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹.
Tempestade destruiu um dos ícones históricos de Tomar, a Charolinha
Foi a queda de várias árvores de grande porte sobre a estrutura que originou a sua destruição quase total, afetando toda a zona envolvente.
Segundo informação do Município de Tomar, está em articulação com as entidades competentes, nomeadamente o ICNF e Convento de Cristo, a proceder ao levantamento dos danos e à avaliação técnica da situação, com vista à definição das medidas necessárias para a estabilização e futura recuperação deste elemento patrimonial.
Agora, só nos resta esperar pela sua reconstrução, tal como sempre a conhecemos.
De referir que a Câmara Municipal de Tomar vedou o acesso à Mata Nacional dos Sete Montes, onde para além desta enorme perda, há dezenas de árvores caídas.
Fotos: CMT
Tempestade destruiu um dos ícones históricos de Tomar, a Charolinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque