Ourém e Fátima vão ter Centros de Marcha e Corrida

0 712
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC) é um projeto de âmbito nacional que visa a promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática regular da marcha e corrida.

Este programa tem consolidado a sua implementação a nível nacional e o Município de Ourém é uma das entidades aderentes desta iniciativa promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Neste contexto e tendo em conta o aumento significativo de caminhantes e corredores informais neste concelho, o Câmara Municipal deliberou, na reunião do passado dia 4 de dezembro, reativar o Centro de Marcha e Corrida de Ourém e criar um novo Centro de Marcha e Corrida em Fátima.

Os Centros de Marcha e Corrida disponibilizam um conjunto de serviços de acompanhamento dos caminhantes e corredores, garantindo uma boa e eficaz progressão no desenvolvimento da marcha e corrida.

O trabalho desenvolvido incide fundamentalmente na promoção da saúde e bem-estar da comunidade, com planos adequados a qualquer grupo etário e um acompanhamento efetivo das necessidades de todos os atletas. Estes espaços deverão promover iniciativas regulares de sensibilização, iniciação e aperfeiçoamento de atividades de marcha e corrida e prestar todo o aconselhamento técnico necessário aos participantes.

Se numa primeira fase de implementação dos Centros de Marcha e Corrida o programa tinha gestão exclusiva das autarquias locais, neste momento pretende-se o envolvimento de entidades que atuem na promoção da prática desportiva, como por exemplo clubes desportivos.

Neste sentido, o Município estabeleceu parcerias com associações concelhias que irão executar os planos definidos para os novos Centros de Marcha e Corrida ao dispor da população. Em Ourém, o Centro de Marcha e Corrida terá a sua sede nas Piscinas Municipais de Ourém e a gestão da estrutura será assegurada pela Juventude Ouriense.

O Centro de Marcha e Corrida de Fátima será instalado junto à rotunda sul da cidade e a associação Fátima Trail Team fará a coordenação das atividades ao dispor dos amantes de atividade física.

Fonte: CMO

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.