Delongo: Grupo de populares doa treze toneladas de palha que seguem amanhã para animais da Serra da Estrela

Para animais que ficaram sem pasto devido aos incêndios.

0 1.987

Um grupo de populares liderado por Vítor Lourenço (agricultor) residente em Delongo – freguesia de Paialvo e António Costa, mais conhecido por Manecas, conseguiram juntar 13 toneladas de palha, doados por produtores do concelho de Tomar, que seguem na próxima madrugada rumo à zona da Covilhã para serem entregues aos produtores de gado que perderam os pastos para os animais, nos recentes fogos que devastaram aquela serra.

WhatsApp Image 2022 08 27 at 19.35 1Para além da palha, o grupo angariou algum gasóleo e verbas para custear as despesas com o gasóleo (viagem de regresso) e as portagens desde Delongo até à Covilhã.

Segundo Sofia Lourenço, caso não seja gasto o total das verbas angariadas, o que sobrar será doado ao Centro de Dia de Paialvo.

Hoje, sábado, por volta as 18 horas, em Delongo o grupo juntou-se para carregar as treze toneladas de palha, que contou com a presença de uma representante da Junta de Freguesia de Paialvo, a qual também colaborou nas doações.

WhatsApp Image 2022 08 27 at 19.35 2Destaque ainda para o apoio da CaçaBrava, na pessoa de Fernando Jorge, Quinta da Beselga, Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais e populares que contribuíram com dádivas em numerário.

No final, o grupo mostrava-se satisfeito por conseguir ajudar quem precisa em momentos tão difíceis como estes que se viveram, na Serra da Estrela com o flagelo dos incêndios.

WhatsApp Image 2022 08 27 at 19.35 3Veja a reportagem completa na próxima edição do Jornal O Templário.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.