Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa reivindicam construção da barragem do Alvito

As entidades intermunicipais sublinham a “urgência de concretização desta obra, para atenuar o efeito das alterações climáticas.

0 285

As Comunidades Intermunicipais (CIM) da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa assinaram esta quinta-feira um documento conjunto para a construção da barragem do Alvito, no rio Ocreza, por considerarem “um factor decisivo” para a sustentabilidade dos seus territórios, avança o jornal Público.

“As CIM da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa, tendo em conta que a Bacia do Tejo é a “espinha dorsal” do sistema hídrico e da organização do território nacional, consideram como desígnio nacional e investimento prioritário a construção da barragem do Alvito, no rio Ocreza, com fins múltiplos”, lê-se no documento conjunto.

Para ler a notícia na íntegra, carregue no seguinte link:

https://www.publico.pt/2021/09/09/local/noticia/leziria-tejo-medio-tejo-beira-baixa-reivindicam-construcao-barragem-alvito-1976931/amp?fbclid=IwAR3fh5riWqvIXTVUgChASdP1yl76l594Mi_knlPw67TYil3dyLFArKZQsrA

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.