Ainda há esperança para a fábrica da Tupperware, em Constância
Decorrem as negociações entre a empresa e os investidores.
O presidente da Câmara de Constância afirma em comunicado, que a fábrica da Tupperware parou a produção na unidade de Montalvo e que o futuro da empresa continua incerto. O Ministério da Economia assegura que está “a acompanhar” o processo.
Sérgio Oliveira adiantou ainda que o vice-presidente da Tupperware Europa o informou, que “não sabe o futuro da empresa e que se encontram em fase de negociação com os investidores” para criar uma estratégia para que empresa seja mais atrativa para os investidores”.
Segundo a Lusa, fonte oficial do Ministério da Economia disse que “o Governo está a acompanhar o desenvolvimento da situação da empresa nos EUA e não deixará de o fazer relativamente à situação da empresa em Portugal”, tendo confirmado também estar em contacto com o autarca de Constância.
A fábrica da Tupperware em Portugal, a funcionar desde 1980 em Montalvo, Constância, depende a 100% da casa-mãe norte-americana, com o anúncio do pedido de declaração de insolvência a poder ter consequências na unidade portuguesa, que tem cerca de 200 trabalhadores efetivos.
Aguarda-se, agora, com expetativa o desenrolar das negociações com os investidores, sendo dias de muita incerteza e angústia para os trabalhadores de Constância.