É já amanhã que André Silva lança o seu primeiro livro

André Silva é filho de Francisco Silva (Café da Nabância) e irmão do escritor Pedro Silva.

0 937

André Silva nasceu e cresceu na cidade de Tomar. Amanhã, dia 12 de dezembro, lança o seu primeiro livro, “Fora de Jogo”, numa sessão que acontece em Lisboa, na sede da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução.

Nas palavras do autor, trata-se de “uma história sobre a vida de Pedro, um adepto de futebol apaixonado pelo seu clube. E passa-se durante toda uma época desportiva. Tudo começa na penúltima jornada, entre a vida e a morte. Há que voltar atrás no tempo. Voltar à primeira jornada. E aí, sim, começa o verdadeiro jogo. Aquele que só ele pode defrontar. Aquele que só ele pode vencer. Ou perder. No fundo, é uma história sobre amor”.

Tendo estudado Comunicação e Multimédia em Lisboa, cidade onde vive atualmente, André trabalha nesta área e assume-se “viciado em criar e contar histórias desde pequeno”. Recorda, aliás, que, ainda antes de saber ler, ilustrava contos inventados pelo irmão mais velho, Pedro Silva, um reconhecido escritor natural desta cidade templária.

Decidiu escrever este livro porque, para além do sonho e de uma história que há muito alimentava na sua imaginação, sentiu que queria tentar chegar a alguém: “Há muitos anos, foi o meu irmão que me ensinou a gostar de ler quando me convenceu a dar uma oportunidade a um livro. E, sim, foi o primeiro de muitos livros que li ao longo da minha vida. Se eu, com este livro, conseguir convencer um jovem a dar uma oportunidade à leitura, será a maior das minhas conquistas”.

“Sempre em risco. Sempre com a paixão de quem quer vencer. Sempre com o medo de quem não pode sair derrotado. Sempre com a esperança de (re)entrar em jogo e de marcar o golo decisivo. Em campo e na vida. Assim será lida, e vivida, esta história”, descreve o autor, cujo estilo afirma ser marcado pela simplicidade e querer transparecer, através do ritmo, as emoções das personagens.

André Silva convida o leitor a sentar-se ao seu lado, na bancada do estádio, onde poderá escutar os pensamentos silenciosos e partilhar os mais obscuros sentimentos de Pedro, a personagem principal. “Tantas vezes contraditórios, tantas vezes perigosos. Quem mergulhar nas páginas deste livro vai ficar a conhecer a família, o dia a dia e a história deste jovem que, em conflito com o passado, deixa o futuro em jogo”, remata.

O livro poderá ser adquirido, a partir de dia 12 de dezembro, no site da editora Emporium, em www.emporiumeditora.com, e, a partir de janeiro, através das plataformas online da FNAC, Wook e Bertrand.

O Templário deseja, a André Silva, as maiores felicidades neste novo projeto no mundo da escrita.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.