NOV Pro Construções vai construir nova escola em Ferreira do Zêzere e reabilitar troço em Ponte de Sor
NOV Pro Construções (empresa sedeada em Leiria), vai construir importantes infraestruturas nos Municípios de Ferreira do Zêzere e de Ponte de Sor. As duas empreitadas somam um valor que ronda os 10 milhões de euros.
O auto de consignação da empreitada de «Melhoramento do Parque Escolar – Construção da EB 2.3/S Pedro Ferreiro», foi assinado com o Município de Ferreira do Zêzere, no dia 29 de julho. O contrato assinala um prazo de 600 dias para execução da obra, por um valor de 8.638.000 euros, acrescido de IVA, sendo cofinanciado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e pela União Europeia.
Na cerimónia de assinatura do auto de consignação desta empreitada, em Ferreira do Zêzere, estive presente a comunidade educativa, funcionários do município e população em geral. De acordo com o Município, este investimento sublinha a importância de proporcionar instalações modernas e adequadas para o ensino, respondendo às necessidades atuais e futuras dos alunos. Para o Presidente da Câmara Municipal
de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, «a futura escola irá proporcionar condições de excelência e será um ponto de viragem para a comunidade ferreirense».
Para além desta obra, a 1 de agosto foi ainda assinado o auto de consignação da “Empreitada de Reabilitação do Troço Estrada-Açude de Foros do Mocho” com Município de Ponte Sor. O projeto tem com um prazo de execução de 150 dias e um valor de 1.070.000 euros, acrescido de IVA.
Esta empreitada vai permitir a construção do tão esperado novo acesso à localidade de Foros do Mocho, depois do mau tempo de há mais de um ano atrás ter isolado a aldeia, localizada na freguesia de Montargil.