Marco Chagas e Victor Gamito no 13.º Almourol à vista

Vila Nova da Barquinha vira capital do cicloturismo

0 439

Considerado o maior evento de BTT da região (Troféu BTT Ribatejo Norte) e um dos mais conceituados de Portugal, o Passeio/Maratona BTT “Almourol à vista”, está de volta aos trilhos do concelho de Vila Nova da Barquinha, no próximo domingo, dia 24 de abril.

btt almourol a vistaEntre os cerca de 1100 ciclistas que vão participar na 13.ª edição da prova estarão dois grandes nomes do ciclismo nacional – Marco Chagas e Victor Gamito.

Marco Chagas marca presença pela primeira vez no evento, enquanto que para Victor Gamito é a terceira presença consecutiva. Este último foi um, entre muitos, um dos que contribuíram para que o  “Almourol à Vista”  atingisse uma grande projeção nacional, colocando Vila Nova da Barquinha no roteiro das provas rainhas do BTT em Portugal.

Após dois anos de interregno, o evento com organização do Grupo de Cicloturismo Barquinhense voltará a partir da Avenida dos Plátanos, junto ao Barquinha Parque, para um passeio (40 kms) ou maratona (60 kms). Em paralelo será realizada também uma caminhada.

almourol a vista 1Com mais de um milhar de participantes vindos dos quatro cantos do país anualmente, a prova é um dos principais cartões-de-visita do desporto do concelho de Vila Nova da Barquinha, a juntar aos trilhos já bastante conhecidos pela sua beleza ímpar com o Tejo, o Zêzere e o Castelo de Almourol como cenário.

O Trilho Panorâmico do Tejo, um dos locais da realização da prova, estará interdito ao público em geral, no dia 24 de abril, até às 16h, devido à passagem dos atletas no percurso. A organização apela aos utilizadores do Trilho que não retirem a sinalização que entretanto será colocada nos dias anteriores.

O 13.º “Almourol à vista” conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, empresas, juntas de freguesia, associações e voluntários.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.