Tomar: BE assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Promove palestra com vários convidados especiais.

1 127

Bloco de Esquerda de Tomar assinala DIMG 20221101 WA0000 2ia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se comemora a 25 de novembro.

O Bloco de Esquerda de Tomar realiza uma palestra, aberta a toda a população, no Salão da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais.

 

Oradores convidados

Gustavo Duarte  – APAV

Maria Jorgete Teixeira  – UMAR

Margarida Moleiro – Museu Municipal de Torres Novas

Paulo Mendes  – Deputado Municipal de Tomar – BE

 

De referir que, “O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala-se, anualmente, a 25 de novembro. Esta data foi instituída pela Resolução 52/134 da ONU. O seu propósito é alertar para este grave problema que atinge as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico ou físico.

A União Europeia está fortemente comprometida em prevenir e condenar qualquer crime desta natureza, levando a efeito uma mobilização com os seus parceiros a nível institucional, procurando reforçar os quadros jurídicos e o apoio às vítimas.

Uma das iniciativas é o «Plano de Ação da UE em matéria de Igualdade de Género 2021-2025». Este plano visa fomentar a cooperação entre Estados-membros, UE, e organizações da sociedade civil em questões de igualdade de género. Este ano, a Comissão para a Igualdade de Género (CIG) lançou a campanha nacional #EUSOBREVIVI, com o objetivo de reforçar a vigilância contra a violência doméstica e o impacto negativo que a pandemia COVID-19 trouxe para quem é vítima deste crime”. www.scml.pt

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
1 comentário
  1. […] Tomar: BE assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.