Vila Galé vai transformar Quinta da Cardiga num resort ligado à equitação

Depois do Convento de Santa Iria em Tomar, grupo aposta na Quinta da Cardiga, na região.

0 614
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da Vila Galé afirmou recentemente que o grupo fará um investimento de cerca de 60 milhões  de euros em território nacional. Um desses investimentos passa pela Quinta da Cardiga, na Golegã. Este novo hotel será um resort de campo muito ligado à equitação”.

75043213 2692890497398125 5388381886986846208 n 750x430

Segundo Jorge Rebelo de Almeida o “projeto está encaminhado e é para avançar”, revelou que a Câmara Municipal da Golegã recebeu o investimento “de braços abertos”, não tendo apresentado grandes dificuldades para que a obra arranque até final do ano.

A Quinta da Cardiga está classificada como imóvel de interesse público e foi, em tempos, um castelo templário, sendo constituída por um palácio com cerca de 3500 m2 com 40 quartos, salões, cúpulas e abóbadas arquitetónicas, uma capela com pórtico manuelino, uma torre com três andares do século XII e um jardim voltado para o Tejo. Na sua envolvência incluem-se ainda armazéns agrícolas, cavalariças e um picadeiro, um lagar de azeite e um celeiro.

Recorde-se que este conjunto patrimonial chegou a estar à venda por 10 milhões de euros, em 2017.

Veja aqui o anúncio na época. https://www.diarioimobilihttps://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Golega-Quinta-da-Cardiga-a-venda-por-10-milhoes-de-euros

Outro investimento do grupo Vila Galé, no interior, é em Penacova, que é um hotel que se encontra abandonado há 20 anos.

Para o fundador e presidente do grupo hoteleiro, a Região Centro tem “lugares maravilhosos e ofertas extraordinárias”. “O litoral precisa que o interior se desenvolva para aliviar um pouco a carga turística. Além disso, Portugal não é só Lisboa e Porto”, frisou. Para isso, o grupo pretende continuar a revitalizar e reconstruir património histórico, com o objetivo de manter os produtos “bem conservados e atrativos”. “O destino não se faz com um hotel, mas sim com o conjunto da oferta”, destacou.

Saiba mais sobre este importante património, Quinta da Cardiga:

A Quinta da Cardiga é uma velha quinta apalaçada situada na Golegã

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.