Chamusca

Tomar vai integrar Rede de Turismo Industrial

Declaração de Compromisso vai ser assinada dia 12 de abril.

0 342

O Turismo Centro de Portugal, o Município do Entroncamento, a Fundação do Museu Nacional Ferroviário e o Turismo de Portugal vão realizar uma conferência de imprensa para apresentação dos recursos turísticos identificados no Centro de Portugal, no âmbito do Turismo Industrial. Após a apresentação, terá lugar a assinatura da Declaração de Compromisso por parte dos parceiros identificados nesta iniciativa, tendo em vista a futura Rede Portuguesa do Turismo Industrial.

A Conferência de Imprensa terá lugar no dia 12 de abril, pelas 11h00, no Museu Nacional Ferroviário, situado no Entroncamento, e contará com intervenções de Manuel Cabral, presidente da Fundação do Museu Nacional Ferroviário; Jorge Faria, presidente do Município do Entroncamento; e Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, entre outras individualidades presentes.

576px Moagem A Portuguesa1
A Moagem A Portuguesa – Tomar

Após a conferência de imprensa será assinada a Declaração de Compromisso por diversos parceiros da região Centro de Portugal identificados neste âmbito, como são os casos do Município da Marinha Grande, Município de Tomar, Museu Nacional Ferroviário (Entroncamento), Crisal (Marinha Grande), Cencal (Marinha Grande), Airemármores (Porto de Mós), MIAT – Museu Industrial e Artesanal do Têxtil (Porto de Mós), Vista Alegre (Ílhavo), Ecolã Portugal (Manteigas), Burel Factory (Manteigas), New Hand Lab (Covilhã) ou o Museu Metalúrgica Duarte Ferreira (Abrantes), entre muitos outros.

O Turismo Industrial tem vindo a consolidar-se em Portugal através do incremento de uma oferta suportada em visitas a fábricas em laboração e a equipamentos museológicos ligados a antigos complexos industriais e saberes fazer, complementadas com diferentes experiências de contacto com os produtos e processos produtivos. São várias as empresas e também municípios de todo o país que dinamizam iniciativas de turismo industrial, contribuindo assim para um melhor conhecimento da produção nacional, distinta na tradição e na modernidade.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.